sábado, 11 de maio de 2013

Propriedades da Ameixa

A ameixa vem sendo muito pesquisada devido às substâncias presentes em sua composição, os fenóis, que tem poder antioxidante, ou seja, combatem os radicais livres e protegem a saúde, evitando diversas doenças causada pelos radicais livres.
Ela possui alta concentração de vitamina C, portanto, ajuda o sistema imunológico e previne doenças, além de facilitar a absorção do ferro no organismo; possui vitamina A (betacaroteno), portanto, é excelente para a visão, unhas, ossos  e ainda colabora para um bronzeado eficiente e natural! Possui ainda, vitaminas do complexo B, que evitam problemas de pele e reumatismos, fortalecem os cabelos, evitando a queda e também são essenciais ao crescimento. Também possui potássio e fibras.
A grande quantidade de fibras existente na ameixa, faz com que seja um dos laxativos naturais mais lembrados e consumidos, sendo a ameixa seca muito usada com essa finalidade
A ameixa seca, por ter alta concentração das substâncias, como as vitaminas, é fonte de energia muito importante, usada como complemento alimentar de quem tem alto gasto calórico, como esportistas.
Fonte: www.folhavitoria.com.br
Graduando: Wendel Souza, 5 semestre, biologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário