sábado, 11 de maio de 2013




O BETACAROTENO é conhecido como pró-vitamina A, pois se transforma em vitamina A após sua ingestão e por isso oferece os mesmos benefícios. Ele é um importante antioxidante (inibe os radicais livres, prevenindo o envelhecimento), estimula o sistema imunológico, atua no fortalecimento das unhas, na elasticidade da pele e no brilho dos cabelos.
PRINCIPAIS FONTES: cenoura, abóbora, beterraba, mamão, manga e a batata doce. Em quantidades menores, pode ser encontrado em vegetais como couve, repolho, espinafre, agrião e brócolis.O betacaroteno é o pigmento que dá cor a muitas frutas e legumes alaranjados, amarelos e verdes: cenoura, abóbora, tomate, batata-doce, espinafre, agrião, couve.Estudos têm evidenciado que a ingestão de vitaminas e minerais, pode prevenir alguns tipos de câncer. Dentre as vitaminas tem-se focalizado o uso da vitamina A e dos denominados antioxidantes, ou seja, os carotenóides, dentre eles o Betacaroteno.

Curiosidade: A vitamina A é uma das responsáveis pela proteção e pigmentação uniforme da pele quando exposta ao sol, auxiliando assim na manutenção de uma pele bonita e saudável.



Fonte:GRSA Viverbem

Postado: Wendel Souza; 5º semestre biologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário