quinta-feira, 11 de outubro de 2012


TOME SUA DOSE DIÁRIA DE VITAMINA F

Experimente e aproveite a felicidade que vem dos pequenos prazeres!

Fim-de-semana. O dia amanhece lindo, convidativo a uma caminhada, a uma praia, ao lazer ao lado de quem se ama e você só consegue pensar na lista do supermercado? Se o seu senso prático está abafando a oportunidade de aproveitar meia hora de uma manhã de sol em pleno sábado, é mais do que hora de você tomar uma dose de vitamina F. F de felicidade.
O estado de felicidade que construímos diariamente vem dos pequenos e simples prazeres que nos damos. Ou que ao menos deveríamos nos dar. Estes pequenos deleites fazem muito por nosso estado de espírito. Com eles, sorrimos mais. Encaramos dificuldades como desafios e não como problemas estagnados. Nosso senso de resiliência (a capacidade de superar obstáculos ou resistir à pressão de situações sem surtar) aumenta.
As vitaminas A, B e C (e todas as outras) são nutrientes importantes e essenciais para para o nosso organismo. A vitamina F, de felicidade, é importante para nos manter balanceados e em paz!

"As vitaminas A, B e C (e todas as outras) são nutrientes importantes e essenciais para para o nosso organismo. A vitamina F, de felicidade, é importante para nos manter balanceados e em paz! "

Reservar um momento do dia para alimentar o coração reduz o estresse e beneficia mente, alma e corpo. A felicidade está na singeleza: uma pausa para observar a respiração e relaxar, gargalhar com seu filho, abraçar uma pessoa querida, preparar um bolo para os amigos, curtir o sol.
Rir também é um santo remédio. Um estudo feito pela Loma Linda University School of Medicine, na Califórnia, Estados Unidos, descobriu que as pessoas que assistem a comédias experimentam uma diminuição de alguns hormônios relacionados aos stress. Portanto, permita-se mais situações que despertem o riso em você.
Coloque amor, alegria, amizade em primeiro plano. A conexão amorosa com os outros faz bem ao coração. Abra sempre espaço para a felicidade.
Quando você está em equilíbrio e, consequentemente, feliz, percebe que a vida passa a fluir melhor. Você se sente mais saudável, mais capaz, mais vibrante. A vida continuará trazendo os desafios, mas você se perceberá também capaz de desfrutá-la com o coração leve.
Bem-disposto e feliz, qualquer um é capaz de encarar os supermercados da vida! Já dizia a escritora Louise Hay: quando nos permitimos fazer coisas que nos deixam felizes, a vida nos oferece mais coisas boas ainda.
Então, a pergunta que não quer calar: o que te faz feliz e te traz prazer?
Antes que a lista de tarefas e obrigações seja muito pesada e te leve para longe de você mesmo, faça uma lista de dez coisas que deixem seu coração mais leve e crie o comprometimento de realizar um destes itens por dia.
Será sua dose de vitamina F diária que te fará mais forte vida afora!


Nenhum comentário:

Postar um comentário